Apresentação

O Marketing para negócios B2B (business to business) não é o mesmo para negócios B2C (business to customer) e com a chegada da Indústria 4.0 essa realidade ficou ainda mais evidente.

Para atender a esta demanda, oferecemos o curso Marketing Industrial 4.0 que aborda as melhores práticas do mercado, as oportunidades e ameaças da nova tendência, o novo comportamento do cliente, o branding, o marketing pessoal, o cross channel marketing e o value selling.

Reunimos conceitos, estudos de caso e exercícios práticos do Marketing B2B para oferecer a você um curso exclusivo com oito horas de duração e foco

em ações personalizadas a partir de análises do mercado, do perfil do cliente e as das oportunidades de diferenciação na indústria 4.0.


Objetivo(s)

Os participantes deste curso estarão aptos para o desenvolvimento de ações de Marketing personalizadas com base no novo cenário industrial, com conceitos e ferramentas de aplicação prática a partir de análises de mercado, do perfil do cliente e das oportunidades de diferenciação na indústria 4.0. Além disso, o curso tem o objetivo de estimular a troca de experiências e o desenvolvimento multidisciplinar de planos de ações on e off-line para a criação de valor ao cliente.

Este curso também estimula a auto percepção do que cada um tem de potencial a desenvolver com ações simples, mas eficientes que promoverão a diferenciação estratégica do profissional no mercado de trabalho.


Fabiana Schiavetto Maciel

Relações Públicas, pós-graduada em Marketing e Comunicação Empresarial, com

16 anos de carreira desenvolvida em    empresas como Klüber Lubrication, Estapar, International Paper e Cásper Líbero.

Com sólida vivência em análises de cenário, planejamento estratégico atrelado às metas da empresa, implementação e manutenção de programas e campanhas de Comunicação e Marketing b2b e b2c, on/off-line, além de gerenciamento de canais de relacionamento e métricas para mensuração de resultados.

Atualmente é responsável pela área de Marketing de uma multinacional alemã e colaboradora de conteúdo para canais online. Em dezembro de 2015, foi destaque no ranking LinkedIn como uma das 15 profissionais de Marketing mais engajadas do ano.


Programa de Educação Executiva – ECN

Coordenação e Curadoria

Heloísa Lucas & Josiley Tomás


Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas
  • Debates sobre conceitos expostos
  • Dinâmicas em grupo – mimetização de atendimento
  • Avaliação

Público alvo

É indicado para Engenheiros, empresários, profissionais de Marketing, Vendas ou qualquer outra área vinculada ao setor industrial que desejem construir ou ampliar seus conhecimentos na área de Marketing Industrial para uma aplicação imediata e eficiente de programas e ações Marketing voltados ao cenário da indústria 4.0

 


Programa

Os módulos foram agrupados com temas afins, de modo a permitir e inter-relacionar os conteúdos construindo uma linha de raciocínio sequencial e lógica.

MÓDULO 1

Nesse primeiro módulo mergulharemos nos conceitos da indústria 4.0, as melhores práticas do mercado, as oportunidades e ameaças da nova tendência e a correlação entre Marketing e competitividade industrial.

  • Introdução
  • Marketing B2B
  • Indústria 4.0: oportunidades e ameaças
  • Cross channel marketing

MÓDULO 2

Nesse módulo trabalharemos a percepção do potencial individual e a relação de interdependência do Marketing junto a outros departamentos da empresa para o alcance de resultados concretos de geração de valor ao cliente.

Para conquistarmos o apoio estratégico de outros profissionais é necessário antes compreendermos nossas virtudes e pontos de desenvolvimento para um melhor aproveitamento das relações de apoio com outros profissionais. Para isso, contamos com a duas estratégias: auto responsabilidade e Marketing pessoal.

  • Auto responsabilidade (É possível ser feliz no trabalho?)
  • Marketing pessoal

MÓDULO 3

A teoria é importante, mas a prática é fundamental! Aqui, estudaremos as vantagens de uma marca forte, com mensagens claras e bem definidas além de uma identidade visual única. Analisaremos casos de sucesso de grandes marcas e as principais etapas para o fortalecimento da marca e a sua influência no processo de decisão de compras.

  • Conceito de Branding (brand values, design and brand language)
  • Força da marca na decisão de compras

MÓDULO 4

É fácil aplicar o processo de vendas consultivas ou value selling? Você conhece profundamente o comportamento do cliente? Está preparado para atender às exigências do cliente digital? Essas e outras respostas serão apresentadas de maneira dinâmica neste último módulo, no qual desenvolveremos juntos o mapa da jornada do cliente e o mapa de empatia do cliente.

  • Comportamento do cliente
  • Value selling
  • Jornada do cliente
  • Mapa de empatia

Detalhes em breve


Ou consulte condições de parcelamento com acréscimos no cartão de crédito. Desconto para grupos NÃO CUMULATIVO com pacotes de descontos de cursos.

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Contate-nos por telefone:
(55 31) 3568-0985 | 3567-6210
Ou pelo e-mail: cursos@ecncriativa.com.br


O que está incluso no programa?

  • Participação no Curso
  • Coffee Breaks
  • Certificação

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Pré-requisitos

  • Idade Mínima 18 anos
  • Recomendável pelo menos graduação em curso
  • Fique a vontade para levar seu notebook ou tablet

Certificação

A ECN CRIATIVA e seus parceiros conferem certificados de conclusão aos alunos com participação mínima em 75% da carga horária prevista do programa.


Local

BELO HORIZONTE

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  • COURSE FEATURES
Idade Mínima - 18 anos
Escolaridade Mínima - Cursando ensino superior
Experiência Exigida - Nenhuma
Nível de Conteúdo Transmitido - Intermediário

  • OUTRAS INFORMAÇÕES
    Caso houver cancelamento do curso, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com no mínimo 24 horas de antecedência à data prevista para o início do curso através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.
    O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 70% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: contato@ecncriativa.com.br
    Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago.

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