O Atendimento na Ótica do Novo Cliente

O atendimento envolve sensibilidade, empatia, relacionamento, gosto pelo que se faz, satisfação e alegria. Habilidades que vêm de dentro. No entanto, também requer postura adequada, comportamento assertivo, conhecimento, foco NO Cliente e foco DO cliente. Habilidades que vêm de fora, com treinamento e informação.

DURATION:
12 horas
ID:
Sábado de 08h às 17h / Domingo de 08 as 12h

INSTRUCTORS:

Isabel Dauer
Jornalista, Publicitária e Comunicóloga

Address

Belo Horizonte   View map

Apresentação

Atender ao Cliente não é uma ciência exata. É uma paixão!

Por isso envolve sensibilidade, empatia, relacionamento, gosto pelo que se faz, satisfação e alegria. Habilidades que vêm de dentro. No entanto, também requer postura adequada, comportamento assertivo, conhecimento, foco NO Cliente e foco DO cliente. Habilidades que vêm de fora, com treinamento e informação.

Daí a importância e a necessidade de se estar em contato com o tema, com as práticas de mercado e com a troca de experiências entre os profissionais da área envolvidos com o cliente! Este é o foco do Curso “O atendimento na ótica do novo cliente”, aplicado em 4 Módulos que abordam o cenário, o profissional, o cliente, os canais e as principais ferramentas de avaliação.Vamos juntos mergulhar de cabeça e coração no Atendimento ao Cliente!


Objetivo(s)

O objetivo desse curso é ensinar técnicas para geração de novas ideias no trabalho individual e/ou em equipes. Aqui iremos entender como usar sua criatividade para explorar oportunidades, solucionar problemas e tomar decisões através de vivências e técnicas de criatividades.

O participante após o término do curso estará apto a: implementar e aplicar técnicas, ações e estratégias para fidelização e encantamento do cliente.


Isabel Dauer

Jornalista, Publicitária e Comunicóloga, formada pela Fundação Cásper Líbero e FAAP, com cursos de extensão em Marketing Pleno, pela Madia Marketing School, e Gestão de Ouvidoria, pelo Instituto IBRC. É especialista na Gestão da Comunicação Empresarial e de Atendimento/Relacionamento com o Cliente.

Atuou em assessorias de imprensa, na redação publicitária nas editoras Abril e Três; foi empresária no ramo de informática e atualmente é consultora em Relacionamento com o Cliente, colaboradora no Portal Eko Comunicação Empresarial e ministra cursos nas áreas de Comunicação e Atendimento/Relacionamento com Cliente.


Programa de Educação Executiva – ECN

Coordenação e Curadoria

Heloísa Lucas & Josiley Tomás


Metodologia

Vídeos para reforço e ilustração de algumas formas equivocadas de atendimento ao cliente e “ruídos de comunicação”, que podem ser a causa de problemas no relacionamento com o cliente.

Dinâmicas a cada final de módulo para reforço do conteúdo.

(1) Palavras/Termos vazios; (2) Mimetização de atendimento; (3) Dinâmica de fixação de aprendizado; (4) Dinâmica dos problemas; (5) Dinâmica das diferenças.

Experiência de Cliente Oculto – vivência prática.

Exercícios para melhorar articulação, tom de voz, segurança.


Público alvo

Profissionais que irão ingressar ou já atuam nas áreas de Relacionamento e Atendimento ao Cliente. Formulado para os níveis estratégicos (gestores, assessores e coordenadores).


Programa

  • MÓDULO 1 – Contextualizar o Atendimento ao Cliente em épocas distintas, pré e pós CDC, enfatizando nível de importância que a área adquiri a partir do novo comportamento do cliente/novo cenário econômico e quais as competências esperadas do novo profissional de atendimento, algumas linhas de conduta e erros graves que levam a insatisfação e perda do cliente.
  • MÓDULO 2 – Apresentar perfis e comportamentos possíveis de clientes e o que esperar de cada um deles como forma de repensar conduta/postura no atendimento; valorizar a força da informação e as melhores práticas da comunicação dentro do Atendimento como caminho para a excelência e as ferramentas para medir o nível de relacionamento.
  • MÓDULO 3 – Visão geral das Ouvidorias e o seu papel relacional como mais um canal de relacionamento; Enfoque nos Canais de Atendimento incluindo o peso das Mídias Digitais, abordando características, formas de mediar conflitos, tratar reclamações e monitorar a satisfação dos clientes.
  • MÓDULO 4 – Apresentação de cases virilizados nas mídias, aplicação de dinâmicas e criação de grupos de discussão. Avaliação e entrega de certificados.
  • MÓDULO ESPECIAL – Experiência outdoor – Cliente Oculto

R$ 395,00

Lote Promocional de lançamento. Boleto, Débito e Cartão de Crédito.
Consulte condições de parcelamento com acréscimos no cartão de crédito.
Desconto especiais para grupos.
Consulte desconto para membros do ECN Business Club

Contate-nos por telefone:
(55 31) 3568-0985 | 3567-6210
Ou pelo e-mail: cursos@ecncriativa.com.br


O que está incluso no programa?

  • Participação no Curso
  • Coffee Breaks
  • Certificação

Detalhes em breve


Pré-requisitos

  • Idade Mínima 18 anos
  • Recomendável pelo menos graduação em curso
  • Fique a vontade para levar seu notebook ou tablet

Certificação

A ECN CRIATIVA e seus parceiros conferem certificados de conclusão aos alunos com participação mínima em 75% da carga horária prevista do programa.


Local

BELO HORIZONTE

Detalhes em breve


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  • COURSE FEATURES

Idade Mínima - 18 anos
Escolaridade Mínima - Cursando ensino superior
Experiência Exigida - Nenhuma
Nível de Conteúdo Transmitido - Intermediário

  • OUTRAS INFORMAÇÕES
    Caso houver cancelamento do curso, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com no mínimo 24 horas de antecedência à data prevista para o início do curso através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.
    O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 70% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: contato@ecncriativa.com.br
    Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago.

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