Gamification

Entenda o significado de 'gamification', método baseado nos games, usado como estratégia de inovação por diversas empresas, empreendedores e educadores.


Apresentação

Gamification: como a lógica dos jogos pode te ajudar a resolver problemas

No curso vamos trabalhar o significado de ‘gamification’, método baseado nos games, que evoluiu no Vale do Silício e já é usado como estratégia de inovação por diversas empresas, empreendedores e educadores.

No gamification, são oferecidos estímulos ao jogador, como passar de fase ou ganhar um prêmio, na tentativa de alcançar respostas desejadas. Para motivar e engajar funcionários de empresas, fazer treinamentos ou estimular estudantes, como estratégia de marketing, para fidelizar clientes.

Gamification é a aplicação de elementos de jogos e técnicas de design de jogos digitais para problemas que vão além do mundo digital, como os desafios de negócios e de impacto social. Este curso irá ensinar-lhe os mecanismos de gamification, por que ele tem um potencial tão grande e como usá-lo de forma eficaz.


Objetivo(s)

O que é? De onde vem? Por que e como utilizar para obter melhores resultados operacionais e atingir os objetivos estratégicos.

Explicar os conceitos de games e mostrar como sua aplicação pode ajudar no desenvolvimento de estratégias para o sucesso de um negócio.


Alexandre Oliveira

Pós Graduado em Educação pela  Estácio de Sá, Historiador pela UFMG e certificado em Gamificação pela  University of Pennsylvania. Atua na área de TI e Educação há mais de 25 anos. Foi Gerente de Fábrica de Software da TOTVS, então a maior empresa de ERP da América Latina por mais de 10 anos, sendo o responsável por conduzir a TOTVS a duas certificações MPSBR e três certificações ISO. Atualmente é Diretor de Fábrica de Software da  Mobilus Tecnologia e Mestrando em Sistemas de Informação pela FUMEC.


ECN LAB – Centro de Formação 

Coordenação e Curadoria: Josiley Tomás


Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas
  • Debates sobre conceitos expostos
  • Dinâmicas em grupo
  • Avaliação

Público alvo

Gestores empresariais e educacionais, Técnicos de Informática, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Profissionais de Saúde Corporativa, profissionais de Marketing, RH, Vendas ou qualquer outra área vinculada ao desenvolvimento de negócios, além de profissionais de educação que desejem construir ou ampliar seus conhecimentos na área.

 


Programa

  • Definir Gamification.
  • O que é? De onde vem? Por que e como utilizar?
  • Discutir sobre as formas e as razões de como aplicar nos ambientes corporativos e educacionais visando alcançar melhores resultados.

Detalhes em breve


Ou consulte condições de parcelamento com acréscimos no cartão de crédito. Desconto para grupos NÃO CUMULATIVO com pacotes de descontos de cursos.

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O que está incluso no programa?

  • Participação no Curso
  • Coffee Breaks
  • Certificação

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Pré-requisitos

  • Idade Mínima 18 anos
  • Recomendável pelo menos graduação em curso
  • Fique a vontade para levar seu notebook ou tablet

Certificação

A ECN CRIATIVA e seus parceiros conferem certificados de conclusão aos alunos com participação mínima em 75% da carga horária prevista do programa.


Local

BELO HORIZONTE

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  • COURSE FEATURES
Idade Mínima - 18 anos
Escolaridade Mínima - Cursando ensino superior
Experiência Exigida - Nenhuma
Nível de Conteúdo Transmitido - Intermediário

  • OUTRAS INFORMAÇÕES
    Caso houver cancelamento do curso, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com no mínimo 24 horas de antecedência à data prevista para o início do curso através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.
    O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 70% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: [email protected]
    Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago.

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