Informação. Empoderamento.

Informação. Empoderamento.


Duas palavras que podem mudar a historia do Atendimento.

Li há tempos, em algum bom lugar, que informação é tudo. E é! Ter conhecimento das coisas ao redor é ter poder. Principalmente poder de escolha. Pessoas com acesso a informação, buscam conhecimento, orientação, novas formas de pensar e com a internet possibilitando um mundo sem fronteiras vão além, trocando opiniões, fazendo novas escolhas, compartilhando momentos, se comunicando mais e melhor, observando,  explorando, mudando de direção. Mudando o mundo á sua volta.

 

Procuram saber o que estão comendo, como foi feito esse e aquele produto, quem é o cara que presta o melhor serviço, se a indústria da esquina respeita o meio ambiente, se é sustentável. Pra quem quer, a informação está a um click.

 

Ter opção de escolha torna o ser humano naturalmente mais seletivo, exigente, atento e isso, em linhas gerais, promove o seu empoderamento. Alinhadas com essa comunicação mais intensa, as redes sociais, acessíveis cada vez mais também por dispositivos móveis, promovem a conexão imediata, nas vinte e quatro horas do dia, na palma da mão e, em qualquer lugar! Bem usadas são ferramentas muito úteis de interação entre pessoas, como também são entre as empresas e seus clientes. Hoje muito mais!

E é com essa informação em primeiro plano que as pessoas que trabalham com atendimento/relacionamento devem traçar suas diretrizes. Não somente como resultado de treinamentos, nem como tarefa apenas um, mas ser a paixão de todos os envolvidos, do primeiro bom dia até o ultimo volte sempre. Hoje, o cliente/consumidor tem mais poder nas mãos do que jamais teve e a grande maioria está atenta a esse poder.

O empoderamento deve ser visto mais como um aliado do atendimento do que como um vilão. E quem tem tesão por atender, reconhece isso!

Por Isabel Dauer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *