Criatividade: Onde ela está?

Criatividade: Onde ela está?


Atualmente, uma das competências mais buscadas pelos nos profissionais é a criatividade. Mas, de onde ela vem? Para onde ela vai quando entramos em nossas carreiras profissionais e crescemos? Como podemos ser mais criativos?

Esses questionamentos permeiam grande parte das discussões sobre esse tema e o que ainda não está claro para todos é: todos nós nascemos criativos ou somente alguns de nós têm a sorte afortunada de ser criativo?

Há um bom tempo, tanto no mundo corporativo como na vida pessoal, as pessoas foram ensinadas a não errar e a deixar seu potencial criativo de lado, até porque aprendemos que é necessário criarmos regras, padrões, modelos para que possamos adaptar nos ambientes. Mas aí vamos deixando de lado a espontaneidade, a alegria e, muitas vezes, a diversão de como fazer as coisas e resolver nossos problemas.

 

Dessa forma, com os padrões e as regras estabelecidos, quando surge um problema a ser resolvido, caímos em um grande dilema: resolver da maneira que aprendi e que sei como fazer ou resolver de uma maneira nova e que posso tanto acertar ou errar?

 

Diante dessas dúvidas, nós seres humanos tendemos a repetir os padrões já estabelecidos e deixamos de lado a oportunidade de aproveitar e vivenciar o NOVO. Sendo assim, muitas vezes, precisamos de um espaço (tempo) para vivenciar e aprender experiências novas, assim como entender que tipo de ferramentas podemos utilizar em nosso dia a dia e que possam contribuir para sermos Ousados em nossas soluções.

No curso “Criatividade como Solução” iremos entender melhor o processo criativo e as ferramentas que poderão auxiliar nas soluções de problemas. Desta forma, fazer com que você atinja e expanda toda sua potencialidade criativa e entenda onde a criatividade sempre esteve: esperando por você!

Por Dayana Mori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *